segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os dons do Espírito Santo

Desde a minha conversão eu desejo muitíssimo falar em línguas, sempre orei por isso. E quando as pessoas perguntam se já falamos em línguas e respondemos que não, parece que não somos verdadeiros "crentes" não é mesmo? E isso me incomodava muito, e eu orava mais e mais pra Deus para falar em línguas.. e nada acontecia. Já estava entrando em 'crise' e perguntava pra Deus o motivo disso.. e então ele me respondeu..
Deus disse que sou digna sim de falar em línguas só que é para eu esperar.
E eu fiquei confusa.. porque esperar? Não é bem mais simples ele me conceder isso? A resposta é NÃO.
E então eu fui entender o real motivo dessa 'espera'. E li os versículos a seguir:

"Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo. Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito dá a mensagem de conhecimento. Para uma pessoa o mesmo Espírito dá fé e para outra da poder de curar. Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito Santo e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer. Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme ele quer." 1 Coríntios 12. 7-11


Já havia lido esses versículos outras vezes, mas nunca havia entendido realmente. Hoje em dia todos falam que o batismo do Espírito Santo é falar em línguas e dão uma importância demasiada para que falemos em línguas estranhas. Mas será que é isso que Deus realmente quer que busquemos?
Em 1 Coríntios 14. 1-4 diz:

"Portanto, esforcem-se para ter amor. Procurem também ter dons espirituais, especialmente o de anunciar a mensagem de Deus. Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas. Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo. Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda."

E então entendi que quando falamos em línguas estranhas, edificamos apenas a nossa intimidade com Deus, pois ninguém nos entende. Mas Deus também quer que busquemos edificar não somente nós, mas a igreja em si.
Se você fala em línguas estranhas, ótimo. Se ainda não falou assim como eu, busque não apenas isso, mas que busquemos o dom mais importante que é o de anunciar a mensagem de Deus.

Tenham uma ótima semana com nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário