quinta-feira, 9 de junho de 2011

Presente de Deus

A cada dia que passa as lutas parecem que vão ficando muito difíceis, muitas tribulações para suportar, eu tenho a sensação que tudo é mais difícil pra mim do que para os outros. Você também acha isso? Fuja dessa ideia o mais rápido possível!  Deus nunca te dá aquilo que nós não podemos suportar. É difícil? SIM e muito, mas não é impossível, principalmente quando estamos com Deus. Ele é tão incrível que  faz muito mais do que pedimos ou pensamos. Eu queria muito colocar na cabeça de cada um de como Deus é maravilhoso, porém, INFELIZMENTE não é assim que funciona... Vai de cada um decidir aquilo que quer para sua vida. Mas não podemos ficar parados, fale D'ele até não ter mais fôlego. É isso que temos a obrigação de fazer.


Vou contar um presente que Deus me deu semana passada:
Minha família está passando por situações difíceis na área financeira. Estamos colhendo aquilo que plantamos muito mal há algum tempo. Então eu não teria como pagar o meu Retiro de jovens da Rota 47. Como para Deus NADA é impossível eu comecei a orar para que eu de algum modo conseguisse pagar. Só que eu fiquei um tanto insegura, porque ano passado eu já havia sido abençoada com o retiro. Só que eu confiei e fiquei super tranquila, porque Deus nunca fará aquilo que não for bom pra mim. E se fosse da vontade D'ele, não importa como, mas eu iria.
No culto do amigo na Rota 47 há alguns meses atrás, os amigos que se vestissem iguais ganhariam um prêmio. Eu e minha amiga fomos iguais e o prêmio, para a nossa surpresa, não foi uma caixa de bombom e sim metade do Retiro pago.
Ok, eu tinha metade... só faltava mais um pouco, e eu continuei confiando.
Sábado (4 de junho) eu cheguei no culto de jovens e o Fábio que cuida da integração na igreja, me perguntou se eu já havia feito a inscrição do retiro, e eu disse que não, porque estava esperando mais um pouco pois eu só tinha metade que estava pago. Ele ficou indignado comigo e ele próprio fez minha inscrição. Eu dei risada e continuei super tranquila.
No final do culto ele me chamou e disse isso: Vi, uma pessoa que não quis se identificar veio pra mim e disse que queria pagar metade do retiro pra você.
Eu fiquei perplexa. Como assim né?
E o Fábio continuou dizendo que essa pessoa sentiu no coração de pagar metade do retiro para mim. E ele completou dizendo que ninguém havia conversado com essa pessoa sobre a minha situação e que eu mesma nem sou muito conhecida dessa pessoa.
Agora eu tenho o retiro totalmente pago.
Agora eu lhes pergunto, se isso não for Deus, o que é então?
Tudo que eu tenho pra dizer é que Deus é extremamente espetacular. Ele não faz a obra pela metade. Confie e não desista. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam Deus. Se é um desejo do seu coração, e se for algo que Deus deseja para sua vida, você só precisa crer e confiar.
E por fim, se a pessoa anônima abençoada que pagou metade do meu retiro ler essa postagem, eu peço para que Deus te abençoe muito e que multiplique bênçãos em sua vida e na sua família. Muito obrigada.

A fé é uma das maneiras que Deus nos põe a prova. Você confia totalmente em Deus? ou você faz aquilo que você tem vontade, na hora que você quer e do jeito que você quer? Parece melhor e mais fácil do que esperar o tempo de Deus não é mesmo? Só que a felicidade que você terá fazendo as coisas por conta própria NUNCA será a felicidade daquilo que Deus têm preparado para você. Confie N'ele. Você JAMAIS se arrependerá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário