quarta-feira, 23 de março de 2011

A fé sem ações está morta!

 Certo dia, em uma das viagens para casa do meu pai, eu sentei ao lado de uma senhora no ônibus que me contou um fato de um missionário da igreja dela. Só para você entender que Deus usa coisas loucas desse mundo para confundir as sábias (1 Coríntios 1.27)

" Um missionário caminhava pelo centro da cidade de SP quando se deparou com um hippie, prontamente ele foi conversar com ele sobre Jesus. O hippie com uma aparência muito mal, roupas velhas, com um odor desagradável, dentes amarelados e com aspecto muito feio, estava com um pirulito na boca. O missionário usado por Deus disse para o hippie que Jesus o amava e que ele também o amava. O hippie com ar de ironia disse que duvidava e que era para o missionário provar que ele e esse "tal" de Jesus realmente o amavam. Então o desafiou a comer o pirulito que estava em sua boca. O missionário sem nojo algum e com o amor de Jesus em seu coração imediatamente comeu aquele pirulito. O hippie olhou espantado e o missionário foi embora.
  Três meses depois, esse mesmo missionário estava em sua igreja contando esse acontecido com o tal hippie e de repente levanta-se um homem com uma feição excelente, com o cabelo cortado, a barba feita, com roupas limpas e disse para toda a igreja que ele era o hippie que a partir de um pirulito sua história foi transformada, conheceu Jesus, se converteu e até arranjou um emprego."


 Inacreditável não é? eu amo esse fato. É tão incrível de como Deus faz essas coisas acontecerem. 
  O ponto que eu quero chegar é que não basta apenas acreditarmos em Deus e viver naquela rotina de igreja e não sermos a diferença dentro do colégio, da faculdade, do trabalho e dentro até da própria família. Não adianta acreditarmos, termos fé em Deus e continuarmos em silêncio. Um pirulito mudou a vida de um homem, agora imagine o que você pode fazer para transformar a vida de multidões. Não fique parado, muitos estão esperando a sua atitude.




  Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta.  (Tiago 2.26)






   



Nenhum comentário:

Postar um comentário